Atividades Paralelas

Uma visão geral sobre nossa jornada
A Ar & Terra nasceu organicamente com a intenção dos sócios-fundadores em dividir os espaços que eles criaram para seus filhos, familiares e amigos e depois então com o público em geral. Cada imóvel foi decorado com muito carinho e uma atenção especial aos detalhes para proporcionar aos que ali se hospedam a sensação de estarem em casa e “aterrados” no momento presente.

Em linha com esta filosofia de ser e estar “aterrado”, em 2014 a Ar & Terra passa também a englobar as atividades paralelas de Neusa, Sócia Gerente, e de sua filha Isabela, Diretora da empresa. Os focos de cada uma são distintos, e ao mesmo tempo complementares. A primeira trabalha com o estabelecimento do Ser através da meditação, enquanto a segunda fomenta a Plenitude do Ser através de consultoria, com oficinas e orientação de grupos e indivíduos.

Estabelecimento do Ser
A técnica da Meditação Transcendental permite que sua mente se aquiete, mergulhe além do pensamento, para experimentar sua fonte, o nível mais silencioso e quieto de consciência – seu Ser mais interior. Para assegurar máxima eficácia, a técnica da Meditação Transcendental é ensinada da mesma forma sistemática usada pelos professores há milhares de anos.

A Neusa é praticante de Meditação Transcendental há mais de duas décadas. No início de 2016 ela se formou como professora pela Associação Internacional de Meditação (SIM). Neusa passa então a compartilhar seu conhecimento através de cursos de Meditação. Nossos espaços em Araras: Quinta 59 também são utilizados para realização de residenciais que abrangem a Meditação Transcendental técnicas Ayurvédicas para o bem estar.

Consultoria
Nosso trabalho de consultoria tem como um de deus pilares a abordagem da Plenitude do Ser (Whole Person em inglês). Esta prática é uma abordagem de desenvolvimento pessoal contínuo criado pela Escola de Relações Humanas Oasis e que conta com o apoio da Iniciativa Global de Liderança Responsável (GRLI na sigla em inglês).

A Plenitude do Ser busca fazer com que cada pessoa aporte mais de seus valores no dia-a-dia de suas vidas, no seu trabalho e nas comunidades ao seu redor. A abordagem leva em conta as quatro dimensões presentes em cada indivíduo: cabeça, coração, corpo e alma. Ao praticar a Plenitude do Ser, as pessoas se tornam mais responsáveis para com o todo, mantendo sua autonomia, obtendo um maior bem estar.

A Plenitude do Ser está se expandindo no Brasil pelo trabalho de Isabela, Consultora e filha do casal fundador da Ar & Terra. Com uma passagem de três anos pelo Brasil para apoiar a empresa familiar Ar & Terra, ela realizou oficinas de trabalho com grupos de empresas, retribuindo assim à sociedade o aprendizado da Plenitude do Ser que recebeu. Hoje Isabela, de volta à Londres, divide seu tempo entre Brasil e Inglaterra e países onde presta consultoria, como Moçambique, Bangladesh e Alemanha.